Sobre

Prof. Dr. Romeu Rössler Telma

Fonte: arquivo pessoal

Doutor em  Administração Estratégica pela Universidade de Mannheim – Mannheim, Alemanha; Mestre em Administração de Marketing, pela Ball State University, Muncie, Ind., E.U.A. e Bacharel em Administração Pública e de Empresas, pela Universidade Federal do Paraná. Experiência Profissional nas áreas de estratégia corporativa, marketing, pesquisa de mídia e de mercado, consultoria empresarial e desenvolvimento de negócios. Realizou trabalhos especializados em pesquisa de mídia e inteligência de mercado, informações e serviços de Marketing, pesquisas de mercado e de opinião quantitativas e qualitativas, serviços de database-marketing, consultoria em projetos de informação de mercado e “big data”. Diretor da INTERMANAGEMENT Consultoria, especializada em metodologias de planejamento baseadas em ferramentas computacionais e em Dinâmica de Sistemas, desenvolvendo consultoria em Marketing e Administração Estratégica, Planejamento e Organizações. Coordenou diversas missões de negócios e participou dos projetos de implantação de empresas nacionais e internacionais, com grande experiência e vivência em empresas industriais, comerciais e de serviços. Membro do ISAT – Instituto Superior de administração e Tecnologia. Professor Titular do Departamento de Administração da UFPR. Vice-Presidente da AMIG – Associação Pró-Memória da Imigração Germânica. Diretor da AEPM – Associação das Empresas de Pesquisa de Mercado. Associado à ACP- Associação Comercial do Paraná.

– RT

Formação Acadêmica

  • Bacharel em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Paraná, Curitiba – Paraná.
  • Mestre em Administração, com concentração em Marketing, pela Ball State University – Muncie, Ind., E.U.A., com a Tese de Mestrado, “Aplicações do Computador na Área de Marketing”.
  • Doutor em Administração, pela Universidade de Mannheim – Mannheim, Alemanha, com a Dissertação “Administração Estratégica para Empresas Privadas no Brasil, com o Auxílio de Modelos de Simulação por Computador.”

Experiência Profissional

  • Realizou trabalhos especializados em pesquisa de mídia e em “clipping”, cujos serviços abrangeram todos os meios de comunicação eletrônica, impressa e digital, fornecendo notícias, relatórios de investimentos publicitários, fiscalização e monitoramento, resumos e sistematização de notícias “on-line”, além do fornecimento de informações e serviços de Marketing, pesquisas de mercado e de opinião quantitativas e qualitativas, serviços de database-marketing, CRM e Telemarketing.
  • Atuou nos projetos de implantação da Volvo do Brasil – Motores e Veículos S.A.; da Philip Morris Brasileira de Cigarros; da Trox do Brasil Ltda.; da Propex do Brasil – Produtos Sintéticos Ltda.
  • Coordenador de missões de negócios aos seguintes países: EUA, Canadá, Japão, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, Suécia e Suíça, em que se desenvolveram contatos e programas de negócios para uma clientela exigente, utilizando-se os idiomas inglês, alemão, francês e italiano.
  • Professor Titular do Departamento de Administração – Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná. Responsável pelas disciplinas de Administração Estratégica, Marketing Estratégico e Marketing Internacional, nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação  em Administração.
  • Coordenador do MBA – Markekting for Business Advancement e do Curso de Especialização em nível de Pós-Graduação em Marketing da Universidade Federal do Paraná.
  • Membro do ISAT – Instituto Superior de administração e Tecnologia.
  • Vice-Presidente da AMIG – Associação Pró-Memória da Imigração Germânica.
  • Diretor da AEPM – Associação das Empresas de Pesquisa de Mercado.
  • Associado à ACP- Associação Comercial do Paraná.

Caso você queira agendar uma palestra ou se interessou por algum dos serviços oferecidos pela INTERMANAGEMENT, por favor entre em contato.